Gostei muito e estou repassando:
Gostou? Então divulgue!
As flores estão cada vez mais presentes em nossas vidas, mesmo para as pessoas que não as cultivam, nem tem o costume de manter flores no vaso para enfeitar a casa, pois elas estão presentes na nossa culinária e principalmente na medicina, estão cada vez mais sendo utilizadas para fins culinários e medicinais.
As Flores mais Usadas na Culinária
- As rosas, que são as flores mais tradicionais na nossa história, cultivadas desde a antiguidade. Suas pétalas além de proporcionar beleza e aroma agradável, servem também para tornar pratos nutritivos. As rosas é uma planta que apresenta alto teor de vitamina, suas pétalas incrementam bolos, saladas, sobremesas, entre outros.
- A alcachofra, que é uma flor considerada como um alimento afrodisíaco, originária do Mediterrâneo. É rica em ferro e fibras, e muito usada na refeição de pessoas com anemia e problemas intestinais.
- A capuchinha é uma flor de sabor inconfundível, meio azedinha, é uma planta originária das regiões da América Central.
- A calêndula além de ser usada como corante nas refeições, como no arroz e em sopas, são também consumidas suas pétalas, que têm uma cor dourada inconfundível, levando beleza ao prato. É uma flor originária da Europa.
- As violetas têm as pétalas comestíveis, usadas em doces frescos ou cristalizadas. Existem cerca de 800 espécies de violeta.
As Flores Medicinais mais Usadas
- A camélia, que é usada no combate a úlceras, infecções e dores musculares, é muito consumida em forma de chá, mas também pode ser encontrada nas drogarias em remédios comprimidos. É uma flor encontrada nas áreas tropicais ou semitropicais, se adapta bem a diversos tipos de clima. – Borragem é uma flor que tem formato de estrela, originária do Mediterrâneo. Usada no tratamento de gripes, sarampo, infecções, bronquite, entre outros.
- A Calêndula é uma flor que além de ser muito usada na culinária, é usada na medicina, a flor possui ação anti-inflamatória e cicatrizante. É bastante usada em forma de pomada e sabonete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por gentileza, dê sua opinião!