domingo, 22 de janeiro de 2012

As Escolas da Minha Vida

          Leitores, eu sempre gostei de estudar, muito, muito mesmo. Aprender e repassar o que aprendi, sempre me trouxe um grande prazer, satisfação e alegria! Resolvi compartilhar com as pessoas, o que isto significou para mim.

         Suponho que o gosto pelos estudos, herdei de meus pais e avós, pelo menos os avós maternos, que conheci, eram pessoas muito cultas, inteligentes e humildes. Meus pais foram meu espelho, quem os conheceu confirmará oque digo. Todos estrangeiros, suíços, alemães, Ucranianos/russos e alemães.

            E eu? Bem, eu nasci com muito orgulho em Joinville, SC, Brasil.Minha primeira Escola, foi o Jardim de Infância Matter Dei, que era dirigido por freiras católicas e fazia parte da Paróquia Santo Antônio. Lembro de uma coleguinha, Rita de Cássia Pereira, que um dia mais tarde, encontrei formada em Terapia Ocupacional, tralhando no Hospital Nossa Senhora da Glória em Curitiba, onde eu fazia estágio de 4º ano de faculdade! Creiam ou não, é fato. Peço, que se alguém lembra desse Jardim, comente.. A foto  se Refere a Igreja Santo Antônio que ficava bem próxima ao Jardim. 
Devo a meus pais meu sucesso nos estudos, sei que sofreram para pagar meu jardim pois tinha uma irmã portadora de deficiência, que lhes tomava muito tempo e amor. Em outra postagem, trago duas fotos, uma minha, pronta para ir ao jardim com minha irmã Anelore, de bicicleta e outra do símbolo do jardim.
          Quem gosta de história, terá algumas contribuições, tentei pesquisar mas não obtive dados históricos acerca do Jardim, apenas da igreja e do Centro Educacional dom Bosco, que existe até hoje!.

Jardim de Infância Mater Dei



Posted by Picasa