terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amo Flores e Plantas!

    Amo flores, portanto vou postar algumas imagens, das que coleciono: Anthurium, camarão amarelo, bromélias, alcaparra, flor da paz e outras que nem sei o nome.

 Flores são bençãos de Deus, sempre é momento de observá-las,tocá-las, cheirá-las, ofertá-las. E como é bom e gratificante, oferecer flores colhidas em seu próprio jardim!
Deus nos deu uma variedade tão imensa que só posso imaginar que Ele dedicou um tempo especial para criá-las, por que elas tem um significado para cada momento de nossas vidas ,desde o nascimento até a morte. A vida eterna deve ser florida!

Terapia Ocupacional e Atividades Agropecuárias

Paisagem retratada por Gilson, mostra parte da Escola Agrícola Carlos Heins Funke, Distrito de Pirabeiraba, Joinville, SC, Brasil. Local em que trabalhei
readaptada, por motivos de doença. Em que o trabalho burocrático é árduo, porem de uma paisagem e atividade que gosto muito. 
Rabanetes...


    Como Terapeuta Ocupacional, desde o estágio na faculdade, sempre utilizei atividades envolvendo plantas, da maneira que me era possível na instituição. Utilizando vasos reciclados, potes de margarina e outros. Havia locais, em que se conseguia terra, em outros ou o usuário trazia ou eu levava de casa de casa, Na Unidade de Saúde, havia canteiros e local para horta.suspensa.  Não vou aqui descrever, todos os materiais possíveis, ambientes ou transtornos que que se pode abordar, pois isso cada terapeuta deverá analisar. Aprendi (ainda na faculdade) que quando se quer uma produção rápida, rabanete é uma boa pedida. Plantava com as moradoras do Pequeno Cotolengo do Paraná em Curitiba. O estágio durava 3 meses, e dava tempo de preparar a terra, semear, desbastar, cuidar, regar, colher, lavar, preparar e comer em conjunto! Nunca esqueço, trabalhei também com vasos e flores de várias texturas, com meninas portadoras de visão subnormal e déficit intelectual. Noa próxima página falarei de uma das minhas paixões, cactos e suculentas. Quem nunca tentou, faça uma experência!