História da minha vida, genealogia, experiências educacionais, vivências profissionais, amor, emoções, bipolaridade, experiências com Deus!
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: As E...
Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: As E...: Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: As Escolas da Minha Vida : Leitores, eu sempre gostei de estudar, muito, muito mesmo...
Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Colégio Bom Jesus de Joinville-IECLB
Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Colégio Bom Jesus de Joinville-IECLB: Estudei no Colégio Bom Jesus de Joinville, da primeira a quarta série, sempre de tranças... Guardo boas lembranças e também um sentimen...
Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Escola Básica Giovanni Pasqualini Faraco
Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Escola Básica Giovanni Pasqualini Faraco: Como eu não tinha mais bolsa de estudo,da quinta a oitava série, meus pais tiveram que me transferir, para uma escola Estadual. No cas...
Flores de Janeiro!
Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?
Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor,
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.
Augusto Cury
A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.
Khalil Gibran
Escola Básica Giovanni Pasqualini Faraco
Como eu não tinha mais bolsa de estudo,da quinta a oitava série, meus pais tiveram que me transferir, para uma escola Estadual. No caso a Giovani Pasqualini Faraco, muito antiga, e minha diretora era a Professora Zilda Flores dos Santos, pessoa maravilhosa, que admiro até hoje. Tínhamos também a orientadora Ceuzi, que sofria conosco, e, que mais tarde, por "ironia do destino", foi minha aluna no Curso de Terapia Ocupacional na Associação Catarinense de Ensino.
Na ocasião, o ensino oferecido, era tão bom quanto no colégio anterior. Apenas lembro que só aprendíamos história do Brasil e OSPB(Organização Social e Política do Brasil), hoje sei que era por causa do governo militar. Fui aprender História Geral com meu pai e no "Terceirão".
Foi uma época, na minha memória, muito feliz. Jogávamos Handebol, com outros colégios, eu era da defesa e minha amiga Áurea, era goleira, por ser mais alta, gostávamos muito
Nessa época, lembro também que foi criado o Joinville Esporte Clube e que logo depois ele foi Campeão Estadual de Futebol. Para festejarmos, minha mãe costurou uma bandeira Tricolor, que eu e minhas amigas, levávamos pelas ruas de bicicleta , principalmente,na rua Dona Francisca, quera onde eu morava, ao lado do cemitério Dona Francisca.
Foi um tempo bom, fazia curso de crochê e tapeçaria na Igreja São Mateus(IECLB), entrei na Doutrina (Ensino Confirmatório), brincava muito e de tudo com meus amigos principalmente com o Denísio Brych, Áurea Krueger, Denise Reimer e muitos outros. Graças a Deus, amigos de verdade.
Meus amigos sempre me chamavam de inteligente, e isso é claro me deixava feliz, porém me deixou um pouco menos humilde. Deus me perdoe por isso!
Vista atual, desculpem não encontrei foto da fachada! Quero agradecer a todos os estudantes e servidores que compartilharam suas vidas comigo! Ani, Áurea, Sueli e todos os demais, ficaram no meu coração! Uma lembrança especial a dona Nilza de Inglês que foi conosco a viagem de formatura ao Rio Grande do Sul!
Viagem de formatura, Gramado, RS- Novembro de 1977.
Assinar:
Postagens (Atom)