quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: As E...

Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: As E...: Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: As Escolas da Minha Vida : Leitores, eu sempre gostei de estudar, muito, muito mesmo...

Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Colégio Bom Jesus de Joinville-IECLB

Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Colégio Bom Jesus de Joinville-IECLB: Estudei no Colégio Bom Jesus de Joinville, da primeira a quarta série, sempre de tranças... Guardo boas lembranças e também um sentimen...

Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Escola Básica Giovanni Pasqualini Faraco

Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Escola Básica Giovanni Pasqualini Faraco: Como eu não tinha mais bolsa de estudo,da quinta a oitava série, meus pais tiveram que me transferir, para uma escola Estadual. No cas...

Blogger: Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica - Todas as postagens

Blogger: Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica - Todas as postagens:

'via Blog this'

Flores de Janeiro!

 Livros e flores

Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?

Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor,
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?
Machado de Assis




 Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.
Augusto Cury

 A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.
Khalil Gibran



Escola Básica Giovanni Pasqualini Faraco



Como eu não tinha mais bolsa de estudo,da quinta a oitava série, meus pais tiveram que me transferir, para uma escola Estadual. No caso a Giovani Pasqualini Faraco, muito antiga, e minha diretora era a Professora Zilda Flores dos Santos, pessoa maravilhosa, que admiro até hoje. Tínhamos também a orientadora Ceuzi, que sofria conosco, e, que mais tarde, por "ironia do destino", foi minha aluna no Curso de Terapia Ocupacional na Associação Catarinense de Ensino.
Na ocasião, o ensino oferecido, era tão bom quanto no colégio anterior. Apenas lembro que só aprendíamos história do Brasil e OSPB(Organização Social e Política do Brasil), hoje sei que era por causa do governo militar. Fui aprender História Geral com meu pai e no "Terceirão".
Foi uma época, na minha memória, muito feliz. Jogávamos Handebol, com outros colégios, eu era da defesa e minha amiga Áurea, era goleira, por ser mais alta, gostávamos muito
Nessa época, lembro também que foi criado o Joinville Esporte Clube e que logo depois ele foi Campeão Estadual de Futebol. Para festejarmos, minha mãe costurou uma bandeira Tricolor, que eu e minhas amigas, levávamos pelas ruas de bicicleta , principalmente,na rua Dona Francisca, quera onde eu morava, ao lado do cemitério Dona Francisca.
 Foi um tempo bom, fazia curso de crochê e tapeçaria na Igreja São Mateus(IECLB), entrei na Doutrina (Ensino Confirmatório), brincava muito e de tudo com meus amigos principalmente com o Denísio Brych, Áurea Krueger, Denise Reimer e muitos outros. Graças a Deus, amigos de verdade.
Meus amigos sempre me chamavam de inteligente, e isso é claro me deixava feliz, porém me deixou um pouco menos humilde. Deus me perdoe por isso!










Vista atual, desculpem não encontrei foto da fachada! Quero agradecer a todos os estudantes e servidores que compartilharam suas vidas comigo! Ani, Áurea, Sueli e todos os demais, ficaram no meu coração! Uma lembrança especial a dona Nilza de Inglês que foi conosco a viagem de formatura ao Rio Grande do Sul!





Viagem de formatura, Gramado, RS- Novembro de 1977.