quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Colégio Bom Jesus de Joinville-IECLB

Estudei no Colégio Bom Jesus de Joinville, da primeira a quarta série, sempre de tranças...
Guardo boas lembranças e também um sentimento de exclusão, pois tinha bolsa de estudo, por minha mãe trabalhar na Assistência Social da Igreja, ela era Enfermeira. Outros com bolsa, eram alguns meninos do Lar de Meninos João de Paula e filhos de pastores...
Me sobressaía sempre nas notas, o que me conferia certa popularidade e também, meus pais serem estrangeiros! Estudei com colegas que hoje são, grandes personalidades em Joinville
Agradeço ao esforço que meus pais tiveram para que eu pudesse estudar lá! Ás horas extras do meu pai e aos inúmeros artesanatos, bichos de pelúcia que minha mãe confeccionava, para que eu pudesse ter o material igual ao dos outros.
Na Educação Física,  fazíamos corrida em torno da Igreja da Paz, que aparece nas fotos. 
Lembro dos passeios ao batalhão,  os de trem para São Francisco, também com o Barco Carijó. De como brincávamos naquele pátio.
Cheguei a estudar em um prédio que não existe mais, do outro lado da Rua.
Quem nunca esqueci foi um policial militar, cujo nome não lembro, masque vi muitas vezes na vida, que pegava em minha mão todos os dias para atravessarmos a rua, pois eu pegava o Ônibus, "Afonso Voss",  no antigo terminal de ônibus. Houvesse enchente ou não, hehe.
Quando passávamos na praça da Biblioteca Pública, tínhamos medo daquelas bolas que cresciam nas árvores e uma vez um coleguinha, não foi atingido por pouco...
Add caption
A menina na foto, ao meu lado se chama Isa, lembro bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, dê sua opinião!