terça-feira, 18 de junho de 2013

Sobre a liberdade de tratar e ser tratado...

O Artesanato

O Artesanato:

'via Blog this'
Muitas sugestões para todos, inclusive TOs.

SAUDADES-BOA TARDE MUNDO

         BOA TARDE
          AMIGOS LEITORES, JÁ HÁ ALGUM TEMPO, APENAS TENHO REPASSADO ASSUNTOS INTERESSANTES, CREIO, POIS TEM SIDO DIFÍCIL PARA MIM REDIGIR. NO PRÓXIMO MES DE AGOSTO, ACONTECE MINHA APOSENTADORIA POR INCAPACIDADE PARA O TRABALHO, E ISSO TEM ME TRAZIDO PREOCUPAÇÕES. HOJE POSTO ALGUMAS IMAGENS SORTIDAS, POIS ESSA ATIVIDADE É A QUE MAIS AMO FAZER, E QUE TRAZ RESULTADOS POSITIVOS PARA MINHA SAÚDE MENTALE FÍSICA. FORTES ABRAÇOS.
 RECANTO DA JARDINAGEM-PIRABEIRABA


 MEU CAMARÃO AMARELO,KKK

 SÁBADO ROSA NA IGRJA QUAFRANGULAR, COM AMIGOS.


 CORAL EMANUEL-IECLB
 FILHÃO CANTOR E CLÁUDIA BRIETZIG AO VIOLÃO



Violetas Rendadas: Reciclando decoramos o quarto

Violetas Rendadas: Reciclando decoramos o quarto: Numa ida até o mercado central do nosso bairro, encontrei este círculo de papelão jogado numa calçada a  espera do caminhão do lixo e l...

Violetas Rendadas: Esperança

Violetas Rendadas: Esperança: "Todos nós temos nossas máquinas do tempo.  Algumas nos levam de volta,  elas são chamadas de memórias.  Algumas nos levam a...

Violetas Rendadas: Mas é claro que o sol vai brilhar

Violetas Rendadas: Mas é claro que o sol vai brilhar: Mas é claro que o sol vai brilhar ou assim ou assim ou assim

#TODOSCONTRAOATOMÉDICO

Enfim, cheguei em casa....e o que vi?

Não digo o que vi...digo o que vivi. Vivi o dia mais épico da minha vida... vivi a maior manifestação que o Brasil já teve. Vivi o real propósito da Internet e redes sociais. Vivi a manifestação de BASTA de um povo culturalmente usado, estuprado, retalhado, massacrado e, pior de tudo, CALADO.

Foram 8 horas de manifestação, me juntando à alguns outros médicos e estudantes de medicina, bem como fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos e vendo a organização pra junta pequenos grupos espalhados com kits de primeiros socorros, caso fosse necessário. Me juntei à outros amigos no decorrer da concentração, alguns já antigos parceiros de luta, outros novos e tão bem vindos quanto. Até Snipers que muito ajudaram passando informações!

Vivi o dia em que jogaram as luzes nos prédios abandonados pra passarem suas mensagens...

Vi que a massa repudia qualquer manifestação partidária e se nega a declarar tudo isso como uma luta por centavos. Foi minha 3ª manifestação desses últimas que ocorreram. Corri de tiro, me queimei com gás lacrimogênio (que sim, queima mais que somente os olhos), me escondi e mesmo assim só vi o movimento crescer.

Caminhei por horas e quilômetros de jaleco, segurando meu cartaz que dizia "Governo, pare de tratar do movimento como trata da Saúde -#ForaPadilha #SUSDigno #ContraPEC37 #SimAoAtoMédico - Por uma Medicina Digna."

Vivi com emoção e lágrimas a horda sem fim à frente e atrás (você olhava o fim da rua e não acabavam as pessoas) até descobrir que só em São Paulo, juntando as 3 movimentações que no final se juntaram na Avenida Paulista, eramos mais de 120.000. Vi cadeirantes, idosas, crianças, bebês, homens, mulheres, famílias, médicos, advogados, policiais, todos os tipos de pessoas juntas por ideais que não se resumem a pontualidades, mas à exaustão de engolirmos milhares de inconformidades dia após dia.

Vivi um movimento pacífico do início ao fim, sem nenhum policial acompanhar...nenhum! Foram milhares de pessoas caminhando por horas sem nenhum PM e, que incrível, não houve violência, depredação, vandalismo, etc...somente paz, gritos, manifestos e aplausos àquelas pessoas que ficaram de seus apartamentos com suas bandeiras brancas gritando junto ou os motoristas que paravam, saíam de seus carros e aplaudiam de pé (inclusive dos ônibus) todo movimento.

Vivi o povo repudiando e retirando 3 pessoas que soltaram bombinhas durante o ato, já que todos eram contra violência e vandalismo.

Vivi uma noite inesquecível com milhares de pessoas diferentes se respeitando e convivendo como amigos se nunca terem se visto na Avenida Paulista e na Rua Augusta. E NÃO ERA FIM DE ANO, CARNAVAL OU COMEMORAÇÃO DO TIME CAMPEÃO!

Era o princípio do fim de uma história porca e lastimável que somos SIM culpados por tê-la escrita com nossos infelizes votos e omissões.

Passaria horas escrevendo sobre o dia de hoje, bem como os outros, mas isso deixo pras imagens e outros relatos. Me sinto completo e orgulhoso de ter feito parte....quero que meus filhos e filhas vejam e sorriam ao ver a batalha que seus antecessores travaram por um país descente.
Parabéns à todos os amigos e brasileiros, bem como estrangeiros que saíram às ruas esses dias. Parabéns!!!!!!!!!

Hoje foi um dia marcante na história desse país e desse mundo que viu o povo brasileiro sem a bunda de fora ou uma bola no pé! Parabéns à todos que se manifestaram, nas ruas ou na internet. Vocês poderão ou podem contar para seus filhos o que fizeram ao país. Se orgulhem...ninguém nessa história nunca o fez.

Não parem nunca....este é só o começo!VIAFACE