sexta-feira, 23 de março de 2012

São Cristóvão Saúde promove oficina gratuita de terapia ocupacional « Portal Inteligemcia – Hoje, a praça do marketing no Brasil; amanhã, no mundo.

São Cristóvão Saúde promove oficina gratuita de terapia ocupacional « Portal Inteligemcia – Hoje, a praça do marketing no Brasil; amanhã, no mundo.:

'via Blog this'

Efeito do tráfego de caminhões pesados na Rua Arno Krelling, Pirabeiraba/Joinville/SC

 
 
 
 
 
 
Posted by Picasa

1984-UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ-CURITIBA

1983, ano em que entrei na faculdade de Terapia Ocupacional. A única no Paraná e em Santa Catarina ainda não havia o curso. Quando prestei o vestibular na Tuiuti do Paraná, não fazia idéia dos custos e dificuldades que passaria. De início gastei todo o dinheirinho que tinha guardado, pouco, mas foi todinho para pagar o 1º semestre, adiantado, pois tinha uma certeza em mim de que iria amar aquilo e que continuaria. Terapia Ocupacional era tudo o que eu queria, mas não sabia. Aliviar a dor, recuperar a saúde, sem métodos cruentos, ou químicos. Isso outros profissionais já faziam. Minha paixão era tão forte que contaminava colegas indecisos! De vez em quando minhas lembranças me remetiam ao Estágio no Hospital Nossa Senhora da Saúde do Dr Osmar Schroeder onde pude pela primeira vez, entronizar os efeitos terapêuticos da atividade humana. Pois cada coisa que deixamos de fazer ao adoecer, em qualquer esfera da vida, é uma “ferida”, uma lesão ocupacional ou laborativa e no viver, como antes da doença. Em 2008, houve um grande incêndio, no prédio do antigo seminário Marista, que depois foi sede da Faculdade.
"...sofri, chorei mas o importante é que emoções eu vivi!"(Roberto Crlos e Erasmo)Vivi muito, vivi tudo, cresci e me desenvolvi! FOI MUITO BOM VIVER EM CURITIBA, DIFÍCEIS , FELIZES ANOS!