terça-feira, 20 de março de 2012

Convênio garante atendimento especializado de saúde a alunos de Ponta Porã | Jornal Agora MS

Convênio garante atendimento especializado de saúde a alunos de Ponta Porã | Jornal Agora MS:

Publicada terça-feira, 20 de março de 2012, às 15:38

Convênio garante atendimento especializado de saúde a alunos de Ponta Porã

Um convênio estabelecido em maio do ano passado entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação proporciona aos alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã, maior facilidade no acesso ao atendimento do CRE- Centro Regional de Especialidades Dr. João Kayatt.
O convênio, firmado em maio do ano passado, tem ajudado muitas crianças nas especialidades de Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Neurologia.
O convênio é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Nº 8.069 de 1990. Em seu artigo 11 que estabelece o seguinte: “É assegurado atendimento medico à criança e ao adolescente, através do Sistema Único de Saúde, garantido o acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção e recuperação da saúde”.
Por conta disso, foi elaborado um projeto envolvendo as secretarias de Saúde e Educação estabelecendo a destinação de vagas para os alunos das escolas municipais nos atendimentos das especialidades já referidas.
A diretora do CRE, Dra. Patrícia Caetano, informa que, a exemplo da Secretaria de Educação, a Unidade de Saúde CRE-JK, sempre esta à disposição das demais secretarias em atender com satisfação e qualidade a população de nosso município, sendo um dos objetivos em comum com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde juntamente com os nossos gestores.
De acordo com o convênio, esta é a relação de especialidades, nomes dos profissionais e horários de atendimento:
  • Oftalmologia- Segunda a Sexta- Horário: 7:00 e 13:00h./ Sendo 05 vagas por dia, sempre agendado com antecedência. Profissionais: Dr. Ricardo Bueno/ Dr. James Leitum/ Dr. Alberto E A Gonzalez.
  • Fonoaudiologia – Segunda e Quarta – Horário: 07h00min e 13h00 min./ Sendo 10 vagas por período. Profissional: Dra. Isabela Pini G Duarte.
  • Fonoaudiologia - Segunda e Quarta – Horário 07h00min e 13:00min./ Sendo 10 vagas por período Profissional: Dra Maria Aparecida Garcia.
  • Terapia Ocupacional – Segunda a Quinta – Horário 07h00min e 13h00/ Sendo 05 vagas por período. Profissional: Dra Marília Gabriela de Souza Lopes.
  • Otorrinolaringologia: Segunda e Sábado- Horário 07h00min. Sendo somente em casos de secreção perene e otite. Sempre em contato antecipadamente. Profissional: Dr. Iberê Pinto Gonçalves.
  • Neurologia: Sábado – Horário 09h00min e 13h00min/ Sendo 04 vagas no sábado, firmado 02 crianças por período. Sempre em contato antecipadamente. Profissional: Dr. Nelson Marcio.

'via Blog this'