quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

HOSPITAL DO DR SCHROEDER

Além de local de estágio, o Hospital Nossa Senhora da Saúde, me traz muitas lembranças, lembranças científicas-podia-se ver uma catatonia autêntica, anorexia nervosa grave, idéias de auto referência e de grandeza, depressões em todos os graus, dependentes químicos de todos os tipos, pessoas aparentemente sãs e que não sabiam por que estavam lá.
Lembranças pessoais do sofrimento da minha irmã Mariana, que passou por vários tipos de tratamento considerados "eficazes" para a época, internou muitas vezes ali e em Curitiba, faleceu aos 50 anos com Discinesia Tardia por uso de Neurolépticos, vítima das próprias tentativas médicas de alívio do seu sofrimento!
Memórias também do nosso sofrimento como familiares, eu pessoalmente só conheci minha querida irmã, já doente! Não existe explicação além da força que deus mandava, para minha mãe lutar todos esses anos, com as consequências da doença mental da Mariana e com o Alcoolismo do meu pai. 
 Família Semlianoi(s)
 Anelore,Iris,Verônica e Mariana
 Mariana no trenó na Bélgica
 Mamãe Iris, Mariana e avó materna Frieda Ana Birch Kampmann
 Mariana e afilhada do meu pai Na Bélgica
 Meu pai com Mariana e amiga
 Mamãe Iris e Mariana

 Verão na Bélgica

 Mariana com uns 2 meses, nasceu prematura (% meses e meio de gestação)


 Mariana após algumas internações
Irma Poffo e Iris Kampmann Semljanos (in memórian)
Declaro aqui que a fé inabalável em Jesus Cristo é que levou minha mãe a falecer aos 80 anos com no mínimo três de seus grandes desejos realizados: Morrer depois da filha doente, meu pai se tornar abstinente para sempre e casar-se no religioso, o que proporcionou-se na ocasião de suas Bodas de Ouro, pelo Pastor Claus Brunken, hoje em Curitiba.

Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Animais bonitos - Desenhos de contorno Grátis para...

Variedades da Terapeuta Ocupacional Verônica: Animais bonitos - Desenhos de contorno Grátis para...: Animais bonitos - Desenhos de contorno Grátis para pintura PhotoStudio, para as crianças para preencher cores

Animais bonitos - Desenhos de contorno Grátis para pintura PhotoStudio, para as crianças para preencher cores

Animais bonitos - Desenhos de contorno Grátis para pintura PhotoStudio, para as crianças para preencher cores