sábado, 7 de abril de 2012

Pós graduação de terapia ocupacional em pediatria


Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica  



Apresentação da Pós-Graduação em Terapia Ocupacional Pediátrica



Este curso objetiva promover a especialização do profissional atuante na área das ciências de terapia ocupacional, possibilitando-lhe a oportunidade de usar como ferramentas as técnicas mais modernas na terapia ocupacional em pediatria, fundamentais na intervenção competente, nas áreas de desempenho ocupacional, na prevenção de deficiências e na reabilitação de pacientes, identificando as potencialidades e dificuldades da criança, a partir de uma avaliação biopsicosocial para promoção de independência e autonomia. Ao concluir a pós-graduação, o formando deverá ser um especialista em Terapia Ocupacional Pediátrica com capacidade para a realização do trabalho individual e em equipe, preparado para a vida e será um profissional dotado de conhecimento técnico, prático, ético e crítico.

Público-Alvo



Terapeutas ocupacionais.

Organização Curricular do Curso em Terapia Ocupacional Pediátrica


Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40 h/a
Da infância a adolescência: estudo do desenvolvimento normal e identificação das principais alterações patológicas60 h/a
Orientação familiar na pediatria40 h/a
Terapia Ocupacional nas desordens neurológicas da infância60 h/a
Tecnologia assistiva na atenção pediátrica40 h/a
Promoção do desempenho ocupacional infantil no contexto escolar40 h/a
Terapia Ocupacional em Saúde Mental Infantil40 h/a
Terapia Ocupacional em Neonatologia40 h/a
Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a

Metodologia e Avaliação

A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.

Duração do Curso

O Curso de Terapia Ocupacional Pediátrica tem duração aproximada de 12 meses.

Certificação

O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Valor do Investimento na Pós-Graduação em Terapia Ocupacional Pediátrica


Parcelas a partir de R$ 165,00 mensais.wPós

wPós

@wPosBrasil

wPós - Pós Graduação a Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, dê sua opinião!