quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vida Profissional-Continuando Minha História

ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ENSINO-ACE, hoje, Faculdades Guilherme Guímballa

     Em 1988, mal havia me formado, recebi o convite, do Senhor Nelson Nemes, diretor das ciências da Saúde, para lecionar no Curso Superior de Terapia Ocupacional, pois, todos os professores vinham de fora , principalmente Curitiba, onde havia me formado,pela hoje UTP-Universidade Tuiuti do Paraná.

     Dentre esses houve os que fizeram minha indicação para o cargo. Favoreceu também o fato de eu ser Técnica em Enfermagem, tendo trabalhado já há 11 anos, em diversas áreas, mesmo durante a faculdade.

    Ser, Professora de Ensino Superior sempre foi um sonho, assim com pós graduação, mestrado, doutorado, PhD... Porém, assim de repente, assustou-me um pouco.

     Com muito amor, garra, vontade, paixão pela profissão, aceitei a proposta, assumindo a Cadeira de Terapia Ocupacional Aplicada as Disfunções Internas e Cirúrgicas, da qual sabia muito, muito mesmo. Com o correr do tempo, cheguei a lecionar 5 matérias diferentes. 

    Na ocasião, Marcelino Marques Fernandes, Marisa Casagrande Colferai, Sr Beira, Adriane, Dr Guilherme Guimballa e demais funcionários, reformamos uma área, que só com reaproveitamento de móveis e utensílios, se transformou na Clínica Escola dos Cursos de Terapia Ocupacional e Fisioterapia.



Nos próximos posts, continuarei contando essa história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, dê sua opinião!