quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Colégio Bom Jesus--Técnico em enfermafem- 198o/81-Estágios!

Hospital Municipal São José


 Hoje vou contar sobre uma instituição que realmente faz parte da minha vida, é o Hospital Muinicipal São José.Nasci na Maternidade Darcy Vargas e um ou dois dias depois minha mãe foi internada no Hospital São José por ter sido intoxicada com medicação para o coração. Assim o Dr Karmann, permitiu que me levasse junto para mamar, foram os meus primeiros 15 dias lá.
Quando eu tinha 9 anos, minha mãe sofreu um erro médico em cirurgia noutro hospital, foi tranferida para o Zequinha.Lembro que consegui fugir da escola (Bom Jesus), para ir vê-la pois pensávamos que iria morrer. Dr Jacob Zattar, gostava dele, fez já naquela época uma ureteroplastia com implante, que no fim das contas com a ajuda de Deus deu certo. Não sei por que, mas a Dona Emma, tida como brava, sempre me deixava entrar para ver minha mãe, e quando adolescente, em Jaraguá do Sul, fui morar justamente com a Dona Wanda, irmâ de dona Emma, tornando-nos amigas, quem lembra delas?
E das Freiras? Pois bem, amanhã continuarei escrevendo sobre o meu estágio do Curso Técnico em enfermagem, principalmente na Ala C, indigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, dê sua opinião!